...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Uma crônica de Rubens da Cunha

AS AVENTURAS DE UM PRÍNCIPE INTERGALÁTICO

Acorda! Ei moça, acorda!, Acorda moça, por favor! Você precisa saber que eu atravessei anos-luz atrás de você, desde que implantaram esta maldita profecia no meu cérebro, que eu só ouço isso: “encontre o pequeno sol, dê nove saltos e vá até a lua mais próxima. Lá encontrarás a amada que te salvará, adormecida há milênios, beije-a e viverão felizes para sempre”. Então decidiram, lá naquela minha galáxia de merda, que eu deveria sair atrás da princesa e que este era o único jeito da nossa raça sobreviver, me enfiaram em uma nave, me mandaram em direção ao tal do pequeno sol, sempre ouvindo esta porcaria dentro da cabeça. Cheguei no sol, uma titica amarela metida a quente, comecei a saltar de planeta em planeta, o primeiro e o segundo sem graça, o terceiro tinha uns caras que se achavam o máximo, foi legal ficar lá um tempo, até descobri que eles inventaram uma historinha parecida com a minha, sobre um idiota que vinha de um tal de Kripton, e que usava as cuecas por cima da calça e voava, que de vez em quando quase morria, isso eu nunca entendi direito, era um lance com uma pedra. Tinha outra coisa também que eles não conseguiam explicar, o idiota fortinho se disfarçava com óculos e ninguém reconhecia... Acorda! Ei moça, acorda!, Acorda moça, por favor! Bom, quem sabe eu falando bastante você acorde. Era só o que me faltava, uma princesa bem adormecida. Continuando, aí eu cansei lá do terceiro planeta, que eles chamavam Terra, me aporrinhou aquela gentinha, continuei saltando. No planeta vermelho, encontrei outros caras, verdes, que de vez em quando iam a Terra, aí começaram a me explicar porque eles nunca apareciam para os terráqueos, eu nem quis ouvir, dei mais um salto, outro planetinha insosso, depois veio um bonito, fiquei lá curtindo as fumaças que rodeavam este planeta, davam um barato legal, queria ficar mais, mas a desgraça da voz no meu cérebro, dizendo continua saltando, continua saltando, dei mais três saltos e cheguei aqui, frio pra cacete, escuro que nem o debaixo da cobra, fiquei procurando a tal da lua, achei, mais fria e mais escura, até que te encontrei dormindo. Olha, eu não sou de reclamar, mas veja bem, eu fiquei aí pulando de planeta em planeta e você dormindo, fiz o que me mandaram, dá um beijo, tô aqui há horas te lambendo e nada de você acordar e me achar lindo e viver feliz para sempre. Acorda! Anda! Temos que perpetuar a espécie. Acorda! Ô bela adormecida, teu príncipe chegou, vamos meu bem, acorda, faz tua parte. Não acredito! Esta princesa morreu, como é que desliga essa voz? Sabe duma coisa, mesmo com essa voz na cabeça, eu vou voltar lá para aquele terceiro planetinha infernizar a vida daqueles imbecis, fica aí sua adormecida morta, espera outro trouxa para te acordar. Droga de Profecia...

Nenhum comentário: