...

domingo, 11 de dezembro de 2011

Poema de Jaime Saenz

Como una luz

Llegada la hora en que el astro se apague,
quedarán mis ojos en los aires que contigo fulguraban
Silenciosamente y como una luz
reposa en mi camino
la transparencia del olvido.

Tu aliento me devuelve a la espera y a la tristeza de la tierra,
no te apartes del caer de la tarde
-no me dejes descubrir sino detrás de ti
lo que tengo todavía que morir.

Como uma Luz

Chegada a hora em que o astro de apaga,

penderão meus olhos nos ares que contigo fulguravam.

Silenciosamente e com uma luz

repousa em meu caminho

a transparência do esquecido.

Teu alimento me devolve à espera e à tristeza da terra,

não te separes ao cair da tarde

-não me deixes descobrir, senão depois de ti

o que tenho ainda que morrer

Jaime Saenz

Trad. Cristiano Moreira

Nenhum comentário: